Prefeito Danilo Joan inaugura Centro Dia do Idoso

A unidade é um equipamento da assistência social destinado ao atendimento de idosos acima de 60 anos

O equipamento tem capacidade para 30 idosos e previsão de início de atividades ainda no mês de fevereiro
16 de Fevereiro de 2023 - 10h07

Com a participação de representantes do Governo do Estado de São Paulo, o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugurou nesta terça-feira (14), o Centro Dia do Idoso “Angelina Cavalheiro”, a fim de proporcionar maior qualidade de vida às pessoas acima dos 60 anos.

A inauguração contou com a presença do secretário Estadual de Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento; do secretário Municipal de Desenvolvimento Social Niedson Filho; vereadores e secretários municipais. “Hoje inicia uma nova história na vida dos idosos de Cajamar. Agradeço ao Governo do Estado de São Paulo pela parceria em nos auxiliar a cuidar de pessoas tão importantes para nossa cidade”, comemorou Danilo Joan.

O Centro Dia do Idoso é um equipamento da assistência social destinado ao atendimento de idosos acima de 60 anos, semi-dependentes, cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade social e que, em razão da necessidade do trabalho, não possuem condições de prover o cuidado do idoso ou custear um cuidador.

Os idosos passarão o dia no local realizando atividades e recebendo os cuidados de acordo com as suas necessidades, e ao final da tarde retornarão para suas casas, podendo assim manter seus vínculos sociais e familiares. O equipamento tem capacidade para 30 idosos e previsão de início de atividades ainda no mês de fevereiro. O funcionamento será das 8h às 17, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). A sede está localizada na Rua das Cravinas nº 198, no bairro Portal dos Ipês, distrito do Polvilho.

Sobre Angelina Cavalheiro

O nome do Centro Dia do Idoso é em homenagem a uma antiga moradora de Cajamar Angelina Cavalheiro, que nasceu em 10 de abril de 1940, na Cidade de Ouro Fino, Estado de Minas Gerais. Moradora de Cajamar desde 1968, Angelina foi proprietária de uma loja de roupas, se tornando muito conhecida pelos cajamarenses.

Angelina é mãe de Ana Desirée Cavalheiro Mendes e Jordano Mendes Neto. Muito conhecida por suas atividades sociais no município, também veio a ser membro da Casa da Amizade do Rotary Clube de Cajamar, zeladora da Mãe Peregrina em correntes de oração e conselheira do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar.

Em 2013, foi acometida por uma doença e veio a falecer em 01 de junho de 2014, deixando até os dias de hoje muita saudade em todos aqueles que tiveram a grata satisfação de conhecê-la.