Prefeito Marcos Tonho promove entrega de 32 mil kits de material escolar

O kit é completo e composto por itens de ótima qualidade para auxiliar na aprendizagem dos alunos

Os mais de 32 mil alunos da rede municipal de ensino, retornam para mais um ano letivo com total suporte
13 de Fevereiro de 2023 - 11h05

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, nesta sexta-feira (10), iniciou a entrega de cerca de 32 mil kits de material escolar, no Colégio Mariazinha Fernandes no bairro Cento e Vinte. O kit é completo e composto por itens de ótima qualidade para auxiliar na aprendizagem dos alunos da rede municipal. Com isso, os mais de 32 mil alunos da rede municipal de ensino, retornam para mais um ano letivo com total suporte no sistema de educação que ao final do ano passado foi considerado pelo Prêmio Band Cidades Excelentes, como o melhor do Estado entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Entre as novidades deste ano estão as salas maker, que serão montadas em 10 colégios do município (Ricarda, Alba, André Fernandes, Maria Fernandes, Tom Jobim, Álvaro Ribeiro, Holmes Villar, Manoel Jacob, Teotônio Vilela e Ana Santana), onde os alunos terão as ferramentas para o desenvolvimento das aulas de robótica. Cada colégio ainda recebeu 3 TVs interativas de 75 polegadas, que também serão utilizadas como recursos de aprendizagem.

Novidades também para os professores, que a partir de agora terão o diário digital, eliminando a necessidade de papel para fazer as anotações relativas à evolução dos alunos. Os colégios municipais também ganharam muito em segurança. Já na entrada das unidades educacionais há catracas programadas com a identificação facial de alunos e funcionários, para garantir que nenhuma outra pessoa fora da rotina escolar tenha acesso às dependências dos prédios públicos.

Vale lembrar que na cidade a rede de ensino é 100% municipalizada, e que anualmente os alunos ainda recebem uniformes escolares gratuitamente. A qualidade da alimentação servida nas unidades educacionais também é um dos diferenciais no município, que distribuiu mais de 65 mil refeições diárias; fator fundamental para garantir a nutrição e a aprendizagem dos alunos.