Kobra celebra incentivo à Cultura de Rua em Santana de Parnaíba

Muralista Eduardo Kobra participou do evento “Hip Hop de quebrada, pra quebrada”, no CEU das Artes

Eduardo Kobra produziu um mural no CEU das Artes e conversou com os artistas locais
10 de Fevereiro de 2023 - 10h52

Santana de Parnaíba segue promovendo diversas ações para aproximar a população das atividades culturais, com objetivo de atrair visitantes à cidade para fomentar o turismo. No último domingo (05), o CEU das Artes do Parque Santana recebeu o evento “Hip Hop de quebrada, pra quebrada”, com apresentações de hip hop, confecção de grafites, além da presença do muralista Eduardo Kobra, artista mundialmente conhecido, que produziu um novo mural na cidade e conversou com os artistas locais.

“Para mim é um privilégio, minha história, minha origem é na comunidade. Vários artistas, de várias gerações que a gente está vendo, alguns da história do hip hop, outros artistas mais jovens, mas são talentosíssimos e é bacana ter essa troca!”, comentou Kobra. “Parabéns ao pessoal da Cultura da cidade pelo incentivo aos novos artistas, que esta iniciativa sirva de exemplo para outros municípios”, finalizou Kobra.

“Hoje foi dia de Hip Hop de Quebrada, pra Quebrada”, com muitos artistas locais do grafite e também do nosso amigo e artista de renome internacional Eduardo Kobra. Tivemos palestras sobre grafitagem e muita música Hip Hop, DJ Tuim, assim como as presenças dos amigos Elvis Cezar, Wesley Cezar, Fabio Mendonça, Hélio Souza Silva, e também agradeço a nossa equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a todos os presentes”, comentou o secretário da pasta, Alemão da Banca.

Mais Cultura

A iniciativa teve o intuito de incentivar a cultura de rua, garantindo o acesso popular às mais diversas formas de expressão e apoiar o trabalho dos artistas locais como a Ana Luísa: “Esse tipo de evento é muito importante para as pessoas se sentirem representadas, para ver um pouco mais de arte, um pouco mais de grafite!”, disse. Quem também esteve presente foi o ex-prefeito Elvis Cezar, que exaltou o trabalho da Cultura na formação da população. “Democratização da cultura, sobretudo a cultura de rua, cultura periférica, cultura que gera oportunidade e transformação social”.

Nos últimos anos, a Secretaria de Cultura do município vem realizando o reforço e a valorização do street art. No ano passado, por exemplo, a cidade recebeu no Centro de Memória e Integração Bertha Nérici — CEMIC, a exposição “De dentro para o Centro”, que reuniu, de maio a julho, painéis com grafites de artistas locais e teve abertura recheada de apresentações de grupos de hip hop da cidade.