Furlan e Piteri entregam mais 30 moradias reformadas em Barueri

Até o final de 2024 serão 340 casas reformadas através do Programa Morar Bem de Barueri

Moradores de Barueri tiveram suas casas reformadas pela Prefeitura
3 de Fevereiro de 2023 - 10h37

Iniciadas em junho do ano passado, as reformas de residências pelo Programa Morar Bem de Barueri já são realidades para dezenas de moradores de baixa renda. A alegria é imensa, e ficou demonstrada na segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de janeiro, nos rostos de pessoas contempladas durante visitas feitas pelo prefeito Rubens Furlan, vice-prefeito Beto Piteri e secretário de Habitação, Gregório Maglio, a seis de trinta residências entregues pela Prefeitura. O objetivo do Programa Morar Bem é garantir os padrões mínimos de habitabilidade, segurança e salubridade.

O programa tem como meta do governo finalizar a entrega de outros setenta imóveis, cujas obras estão em andamento. E não para por aí, a Prefeitura pretende ainda reformar 240 moradias até junho de 2024. No total, serão 340 residências. Durante esse período, o programa Morar Bem continuará realizando o sonho de famílias que não conseguem executar as reformas necessárias para manterem suas casas em boas condições de moradia.

Além do Jardim Audir, a comitiva do programa Morar Bem esteve em casas reformadas no Jardim Belval, Parque dos Camargos e Engenho Novo. “Essa era uma casa da minha avó, Maria Sabadini, e do meu avô, José Antonini. Era um cômodo bem simples, e ficou bem mais confortável. Estamos megafelizes. A Prefeitura é maravilhosa e ajuda muito a gente”, elogiou Regina Marta Ferreira, no Jardim Belval.

Realizando sonhos

Para, o programa é muito importante. “Não só reforma imóveis, mas traz também dignidade às famílias. É o dinheiro público sendo bem empregado dentro das casas das pessoas. É um grande sonho que estamos realizando. Um projeto diferenciado”, destacou o secretário de Habitação, Gregório Maglio. “É um programa muito interessante, em que as pessoas se inscrevem e a gente atende as famílias mais carentes. Vamos arrumando as casas para as pessoas viverem bem”, disse o secretário de Obras, Beto Piteri.