Robert Redford e Jane Fonda juntos em filme do festival de Veneza

Este é o terceiro filme de Batra, depois de “A Sense of an Ending” (2016) e do conhecido “Lunchbox”

Este é o terceiro filme de Batra, depois de “A Sense of an Ending” (2016) e do conhecido “Lunchbox”
1 de Setembro de 2017 - 20h18

Meio século depois de terem atuado juntos, as lendas do cinema Jane Fonda e Robert Redford voltam a dividir a tela em uma comovente história de amor, solidão e companheirismo no crepúsculo da vida. “Our Souls at Night” (nossas almas na noite) estreou mundialmente nesta quinta-feira no Festival de cinema de Veneza, onde os dois veteranos serão homenageados por suas carreiras, duas das mais longas e exitosas do cinema dos Estados Unidos.

Baseada na obra de Kent Haruf, esta produção da Netflix foi dirigida pelo indiano Ritesh Batra. Fonda e Redford interpretam os personagens Addie Moore e Louis Waters, dois vizinhos aposentados e viúvos que vivem uma vida aprazível em uma pequena cidade do Colorado.

Os dois se conhecem de vista há anos, mas sem qualquer intimidade. Tudo muda quando, por sugestão de Addie, decidem em uma noite dividir a cama, mas para sentir-se acompanhados e conversar, aliviando a solidão sentida por ambos.

À medida que a amizade cresce e se desenvolve, as conversas noturnas começam a ficar mais sérias e mais profundas. Addie e Louis compartilham segredos sobre como foram seus respectivos casamentos e sobre a relação com os filhos, já crescidos.

Este é o terceiro filme de Batra, depois de “A Sense of an Ending” (2016) e do conhecido “Lunchbox”.

O diretor, de 38 anos, nasceu no mesmo ano em que Redford, agora de 81 anos, e Fonda, de 79, atuaram juntos pela última vez, em 1979 em um filme de Sydney Pollack, o western “The Electric Horseman”.