Nos pênaltis, Internacional vence Ska Brasil e avança às oitavas da Copinha

Depois de empate sem gols no tempo normal, o Inter se classificou após 5 a 4 nas cobranças de pênaltis

Foram necessárias 16 cobranças para definir o classificado
16 de Janeiro de 2023 - 11h02

O jogo entre Inter e Ska Brasil, neste domingo (15), pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, foi decidido nas penalidades. Depois de empate sem gols no tempo normal, que contou com pênalti defendido por João Victor nos acréscimos da etapa final, o Inter se classificou após 5 a 4 nas cobranças de pênaltis.

Vale ressaltar, que foram necessárias 16 cobranças para definir o classificado. Nas primeiras cinco de cada lado, duas foram perdidas. Kauan defendeu os chutes dos colorados Lipe e Fellipe Resende, enquanto João Vitor pegou a batida de Luan – Wesley mandou por cima. Nas alternadas, Marolla e Moretti pararam nos goleiros adversários, enquanto Victor Zaga jogou para fora. Na última cobrança do Inter, Allan Aniz deslocou Kauan e classificou o time gaúcho.

Além de defender duas cobrança, o goleiro do Ska Brasil, Kauan, poderia ter evitado outros dois gols do Inter na disputa por pênaltis. Ele chegou a defender as cobranças, mas as bolas entraram no gol logo depois.

Nas oitavas de final, o Inter vai disputar contra o Ituano, que eliminou o Desportivo Brasil, nos pênaltis também. A partida ainda não tem horário definido, mas deve acontecer na próxima terça-feira (17).

Foto: Fabiano Martins