Barueri promove reforço escolar durante o período das férias

Neste ano em Barueri 35 escolas estão oferecendo o serviço para cerca de 1.800 alunos até o momento

O reforço escolar compreende duas horas de aula por dia
11 de Janeiro de 2023 - 11h05

O reforço escolar oferecido pela Secretaria de Educação já começou. O período das férias também pode ser o momento de continuar se dedicando àquelas disciplinas do ensino fundamental em que os estudantes não foram tão bem no decorrer do ano passado.

Ainda dá tempo de se inscrever para frequentar o reforço escolar, basta que os pais ou responsável vão até uma das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) para obter as informações para a inscrição do estudante.

Neste ano em Barueri 35 escolas estão oferecendo o serviço para cerca de 1.800 alunos até o momento. O reforço escolar compreende duas horas de aula por dia, com turmas no período da manhã e no período da tarde. No período do reforço é oferecido um lanche para os estudantes.

Os estudantes recebem ajuda no aprendizado para disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, entre outras. É uma iniciativa para auxiliar aqueles alunos que querem tirar suas dúvidas e rever os conteúdos didáticos que não puderam ser suficientemente aprendidos ao longo do ano.

Recuperando o tempo

O reforço escolar em Barueri começou nas férias de 2022, uma vez que os estudantes da rede não puderam ter aulas presenciais por quase todo o ano devido à pandemia de Covid-19. As aulas foram ministradas de forma on-line, cujo aproveitamento na aprendizagem muitas vezes acaba ficando aquém do necessário.

Em outubro de 2021, a Secretaria de Educação já havia dado início às aulas de recuperação intensiva aos sábados, também para garantir o processo integral de oferta educacional e o direito à aprendizagem. Diante da experiência bem-sucedida com a participação de milhares de estudantes, o reforço escolar foi mantido para as férias deste ano.