Barueri vai inaugurar quatro escolas neste fim de semana

Quatro novas escolas serão inauguradas pelo prefeito Rubens Furlan em Barueri

Quatro novas escolas serão inauguradas pelo prefeito Rubens Furlan em Barueri
30 de Agosto de 2017 - 12h02

Mesmo com a grave crise financeira que atravessa o país, Barueri segue investindo para garantir um ensino de qualidade para jovens e crianças da cidade. Neste fim de semana, o prefeito Rubens Furlan vai inaugurar mais três Escolas Municipais Maternais (EMMs) e uma Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief), que vão atender mais de 3 mil alunos.

Maternal na Vila Márcia
A Maternal Luzia Maria da Conceição Lima é a primeira escola da Vila Márcia (bairro incorporado a Barueri em 2008). Com capacidade para atender 420 crianças, a unidade está instalada num terreno de 3.970 m², com área construída de 2.785 m², possui dois pisos, com 12 salas de aula, lactário e playground.

Emeief no Jardim Tupanci
Inteiramente reconstruída e com equipamentos novos, a Emeief Dorival Faria fica num terreno de 5.160 m², com 9.200 m² de área construída e tem capacidade para atender 1.700 alunos. A educação infantil conta com 9 salas de aula. Já o ensino fundamental tem 19 salas, biblioteca, laboratórios de informática e ciências, auditório e quadra poliesportiva coberta.

Maternal no Jardim do Líbano
Com objetivo de atender cerca de 400 crianças, a Maternal do Jardim do Líbano, que tem oito salas de aula, fica num prédio de três pavimentos, ocupa terreno de 2.550 m² e soma 2.750 m² de área construída.

Maternal no Parque Imperial
Implantada com projeto moderno, a EMM Nelson Marques possui 12 salas de aula e atenderá cerca de 440 crianças. É vista como uma unidade que abre novas vagas, facilita o acesso e valoriza o bairro. O prédio tem três pavimentos, terreno de 5.900 m² e área construída de 3.160 m².

Mais escolas
No Vale do Sol, estão em obras a reconstrução da Emef Benedito Adherbal Farbo e a construção de uma maternal, ambas devem ficar prontas já neste ano. No ano que vem devem ser concluídas outras duas unidades: Maternal Chácaras Marco e Matermei no Engenho Novo (antiga Emei Cecília da Silva Carvalho).