Maternidade de Parnaíba comemora o nascimento do 1º parnaibano de 2023

Até o momento, 3.855 bebês já nasceram na Maternidade do município em 3 anos e quatro meses

Atualmente a maternidade está localizada no bairro Campo da Vila
5 de Janeiro de 2023 - 13h58

Na manhã deste domingo (01), aconteceu o nascimento do primeiro bebê de 2023 na Maternidade Santa Ana, que foi inaugurada pelo ex-prefeito, Elvis Cezar. O nome do bebê é Saimon Mikhael, que nasceu às 6h02, com 3.490kg e 51 centímetros, cheio de saúde para a alegria dos pais Tiago Bruno da Silva, Naira de Proença Souza, moradores da Cidade São Pedro. Vale lembrar que até o momento, 3.855 bebês já nasceram na Maternidade do município em 3 anos e quatro meses.

Maternidade de Santana de Parnaíba

A implantação do equipamento público, conta com Centro de Parto Natural, possuindo atendimento humanizado, 21 leitos, uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), e tem capacidade para realizar até 180 partos por mês, sendo considerada a concretização de um verdadeiro sonho para os moradores.

Milhares de famílias já foram atendidas pela unidade, tanto que no mesmo dia que a maternidade completou 3 anos de inauguração, foi realizado o parto do bebê 3.400. Atualmente a maternidade está localizada no bairro Campo da Vila, entre o Complexo Hospitalar Santana de Parnaíba e o PAM Santa Ana.