Saúde de Osasco realiza mutirões de consultas aos finais de semana

Só de consultas com médicos oftalmologistas, foram realizados mais de 1.600 atendimentos médicos

O prefeito Rogério Lins esteve na Policlínica e conversou com pacientes e profissionais
23 de Dezembro de 2022 - 11h02

Com objetivo de agilizar o atendimento a munícipes que aguardam consultas por especialidades, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou mutirões de consultas aos fins de semana na Policlínica Dona Leonil Crê Bortolosso, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 889 – no Piratininga. A previsão é de que a ação aconteça até o primeiro trimestre de 2023. No primeiro fim de semana do mutirão, mais de 2 mil munícipes foram atendidos nas seguintes especialidades: neurologia, cardiologia, oftalmologia e reumatologia. Só de consultas com médicos oftalmologistas, foram realizados mais de 1.600 atendimentos.

O prefeito Rogério Lins esteve na Policlínica, onde conversou com pacientes e profissionais que atuam no mutirão. Nas redes sociais, o chefe do Executivo anunciou que até o fim de janeiro o município terá praticamente zerado a fila de espera para essas especialidades. “Hoje centenas de pessoas foram atendidas, e até o final de janeiro a fila estará praticamente zerada”, afirmou.

Quem estava aguardando por uma consulta, comemorou a ação da Secretaria de Saúde. A dona Josefa Henrique parabenizou a administração municipal pela iniciativa. “Eu estava esperando já algum tempo para passar com o oftalmo e até me surpreendi quando recebi a ligação informando que a consulta seria hoje. Eu achei bom e é importante continuar fazendo sempre”, comentou a moradora do Novo Osasco. Vale destacar que os agendamentos são feitos pela Central de Regulação, que entra em contato com o paciente informando a data e horário da consulta.