Ortopedista Dr. Max Rolf recebe título de cidadão barueriense

Homenagem foi proposta pelo vereador Roberto Mendonça ao conhecido funcionário da rede de saúde

Homenagem foi proposta pelo vereador Roberto Mendonça ao conhecido funcionário da rede de saúde
25 de Agosto de 2017 - 13h20

Na noite de quinta feira, 24 de agosto, o Doutor Max Rolf Bussing, ortopedista da rede pública de saúde de Barueri, recebeu o título de cidadão benemérito das mãos do vereador Roberto Mendonça (SD), em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Barueri. O decreto legislativo que concedeu a honraria foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa no dia 6 de dezembro de 2016.

Diante de centenas de amigos e familiares, Doutor Max ouviu discursos emocionados sobre sua história, incluindo o depoimento de sua amiga Elaine Vasconcelos, enfermeira da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde o homenageado fez sua residência em ortopedia.

“O Dr. Max trabalhava no centro cirúrgico e lá se atende muitas pessoas por dia, é tudo muito agitado. Já o vi muitas vezes passar fome por ficar até nove horas no centro cirúrgico dando o seu melhor, sem comer, nem beber água. Atitudes como essa poucos têm. Ele sempre trabalhou com sorriso no rosto”, lembrou a ex-colega de trabalho.

Roberto Mendonça também se emocionou ao discursar, e lembrou o que o motivou a apresentar o projeto para dar o título de cidadão de Barueri ao médico. “O Dr. Max parece aqueles médicos de interior, que vão à feira e acabam atendendo às pessoas ali mesmo. Sei que por onde passar vão falar bem de você, porque é uma pessoa maravilhosa. Receba com carinho esse título. Agradeço a Deus por poder homenagear alguém de coração tão puro, que faz de tudo para cuidar bem seus pacientes, um ótimo profissional e ser humano”, concluiu o autor da honraria.

Após receber o diploma de cidadão barueriense, Dr. Max disse estar emocionado com a homenagem e surpreso com a quantidade de pessoas que saíram de suas casas em uma noite fria de quinta-feira para aplaudi-lo no plenário da Câmara. “Agradeço por terem saído de suas casas para participar desse momento tão importante para mim. É com muito orgulho que recebo esse título”, disse o médico, que lembrou das dificuldades que encontrou em sua trajetória. “Não foi tarefa fácil chegar aqui, mas com muita força de vontade e uma fé inabalável consegui alcançar meus objetivos e sonhos. Agradeço aos meus pais que me educaram para ser um homem fiel e honesto com meus objetivos e transformar meus sonhos em realidade”, completou.

Dr. Max recordou momentos marcantes de sua carreira em Barueri, onde começou a trabalhar atendendo no Pronto Socorro do Parque dos Camargos até ser efetivado no Pronto Socorro do Mutinga, em 2005, e no Pronto Socorro Central. “Sempre procurei trabalhar com dedicação, responsabilidade, afeto, respeito, cordialidade e comprometimento com a saúde e o bem-estar de meus pacientes. Hoje sou servidor público municipal, tendo sido aprovado em dois concursos públicos. É com muita honra que recebo esse título como reconhecimento do meu trabalho”, concluiu o homenageado.