Graacc Futebol Clube reúne celebridades na Arena Barueri

A ação visa conscientizar toda a população para a questão do combate ao câncer infantojuvenil

O jogo contou com a participação de celebridades do mundo do futebol, do meio artístico e de influenciadores digitais
12 de Dezembro de 2022 - 10h23

Mesmo com a chuva que castigou a Grande São Paulo no domingo (04), muita gente compareceu à Arena Barueri para prestigiar o “Graacc Futebol Clube”, jogo de futebol que visa conscientizar toda a população para a questão do combate ao câncer infantojuvenil e que conta com a participação de celebridades do mundo do futebol, do meio artístico e de influenciadores digitais.

“O Graacc Futebol Clube é um dos eventos que promovemos para que as pessoas conheçam e apoiem a nossa causa. Neste ano, pudemos contar com uma grande parceira, a cidade de Barueri, que sempre nos auxilia com ações que contribuem para que possamos continuar oferecendo tratamentos de alta complexidade de câncer infantojuvenil e altas chances de cura aos nossos pacientes”, comenta Sérgio Amoroso, presidente do Graacc.

Sobre o evento

Dirigida pelo técnico Estevam Soares, uma das equipes foi formada pelo craque Zé Roberto, ex-lateral esquerdo do Palmeiras, que convocou não só amigos de profissão como até o seu ídolo Ademir da Guia, considerado o craque do século XX do alviverde. Do alto de seus 80 anos, o “Divino” desfilou por 15 minutos no gramado da Arena Barueri.

“Sempre tive o Ademir como um grande astro de futebol e realizei um sonho ao jogar ao lado dele hoje”, revelou Zé Roberto, muito elogiado por sua forma física aos 48 anos. “Agora eu tenho tempo para treinar”, brinca ele. “Nosso corpo é o melhor patrimônio. Temos que nos cuidar. O futebol é importante, mas a causa do Graacc é maior. É importante que as pessoas que podem também ajudem”, arremata.

Estevam Soares teve à sua disposição vários astros: Poti, Lucas Herbert, Paulo Miranda, Racha, Rubens Cardoso, Ferreira, Igor Costa, Murilo Eduardo, o secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, e muitos outros.

A equipe adversária foi dirigida por Alexandre Soares dos Reis, diretor de eventos da Secretaria de Esportes de Barueri, que surpreendeu a todos dando um “nó tático” no técnico consagrado e venceu por 4 a 0. “Consegui montar um time forte com Leandro Castan na defesa e com o apoio do Renato no meio. O ataque funcionou bem com o Fabiano (autor de dois gols)”, esbanjou.

Outros craques comandados por Alexandre: Matheus Poletine, Gabriel Nobre, André Castro, Will Cafu, Breller, André Bilinha, Balotelli (brasileiro), Rubens Pozzi e outros.

Sobre o Graacc

Fundado em 1991, o Graacc é uma entidade de reconhecimento público e certificada nacionalmente (Iso 9001 e Unacom-Undade de Alta Complexidade em Oncologia) e internacionalmente (JCI – Joint Commission International) pela excelência dos serviços prestados.

No último ano, O Graacc atendeu 4.306 pacientes através de 33 mil consultas médicas, 20 mil aplicações de quimioterapia, 5 mil sessões de radioterapia, 1.665 procedimentos cirúrgicos e 96 transplantes de medula óssea. A taxa média de cura do Hospital do Graacc é de 72%, portanto é imprescindível o diagnóstico precoce.