3 mil pessoas apreciaram projetos dos alunos de Barueri na Feira Maker

Carros, casas e equipamentos sustentáveis e inteligentes foram apresentados na Feira Maker

O evento contou com as detalhadas e envolventes apresentações dos estudantes, que mostraram seus projetos criativos
7 de Dezembro de 2022 - 10h37

Cerca de 800 alunos da rede municipal de ensino e seus mais de 150 projetos integraram a Feira Maker, realizada na tarde do último sábado (03). O público compareceu em peso. Entre professores, gestores e pais de alunos, cerca de 3 mil pessoas compareceram à Secretaria da Educação para conhecer os incríveis projetos idealizados pelos alunos dos 20 polos da Sala Maker.

O secretário de Educação, Celso Furlan, incentivou o evento, assim como todas as iniciativas que garantam educação tecnológica de qualidade para os estudantes da rede de Barueri. “Investimos em equipamentos e profissionais para levar o melhor e mais avançado sistema de inovação aos nossos alunos. O projeto Maker é um sucesso e comprovadamente tem ajudado na evolução de todos os nossos estudantes”, disse.

O evento contou com as detalhadas e envolventes apresentações dos estudantes, que mostraram seus projetos criativos. Carros, casas e equipamentos sustentáveis e inteligentes foram apresentados na Feira Maker. Até mesmo um grande robô de led compareceu ao evento, levando muita alegria, música e animação. Com a participação de toda a comunidade escolar, que após visitar os projetos votaram nos mais eficientes, ao final da feira 18 equipes foram premiadas nas categorias Inicial, Intermediária e Avançada.

Projeto Sala Maker

A Secretaria de Educação de Barueri oportuniza a mais de 8 mil alunos a imersão no projeto Sala Maker, onde aprendem conceitos de mecânica, robótica, automação, programação e tudo o que há de mais tecnológico no mercado atual. O curso tem duração de quatro semestres e já oferece aos seus alunos experiências práticas que fazem diferença desde seu primeiro contato com a cultura maker.