Barueri possui a melhor taxa de ocupação de empregos no Brasil

Rubens Furlan investe em qualificação profissional e conquista Prêmio Band Cidades Excelentes

Casa do Trabalhador atua na recolocação dos profissionais no mercado de trabalho
25 de Novembro de 2022 - 08h54

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, desde o início de seu governo promoveu uma consistente política de empregabilidade envolvendo o Programa Meu Futuro, que disponibiliza dezenas de cursos profissionalizantes gratuitos com objetivo de que a população se prepare para conquistar empregos, e a Casa do Trabalhador, que faz a captação e recolocação dos profissionais no mercado de trabalho. Além disso, a cidade conta com a FIEB, FATEC, ETEC e cursos de geração de renda para alavancar a qualificação profissional.

Esta ação se mostrou assertiva, pois Barueri foi destaque em geração de empregos no Prêmio Band Cidades Excelentes. De acordo com os organizadores da premiação, de todos os municípios brasileiros acima de 100 mil habitantes, Barueri é o que tem a melhor taxa de ocupação de emprego da população, que chega a 111%. Isso significa que a cidade emprega mais gente que sua população economicamente ativa, sendo assim, muitas pessoas que moram em outras cidades trabalham em Barueri.

Sempre à frente

Para se ter uma ideia da dimensão dos dados, Barueri ficou a frente de grandes municípios como São Caetano do Sul, no ABC Paulista, com taxa de ocupação de 74,7%, Florianópolis (SC), com 66%, e Vitória (ES), com 65,6%. Os principais objetivos do Prêmio Band Cidades Excelentes, promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila, são “reconhecer boas práticas e iniciativas pioneiras de gestão pública municipal e incentivar a implementação de iniciativas de gestão públicas”.

“O destaque que Barueri recebeu reforça o compromisso de trabalhar para o aprimoramento do ambiente socioeconômico da cidade. Por isso, a Prefeitura sempre procura facilitar a criação de novos postos de trabalho e de tornar mais adequadas as condições de funcionamento das empresas no nosso município”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo).