Arena Barueri sediou finais nacionais da Taça das Favelas neste sábado

É a primeira vez que ocorrem finais com seleções estaduais dessa grande competição amadora

O Estado de São Paulo esteve presente em ambas as decisões
21 de Novembro de 2022 - 10h26

Neste sábado (19), a Arena Barueri sediou mais um grande evento esportivo, as finais nacionais feminina e masculina da Taça das Favelas, evento idealizado pela CUFA-Central Única das Favelas. As finais de equipes do Estado de São Paulo já foram realizadas no dia 8 de outubro na mesma Arena Barueri com grande sucesso e arquibancadas lotadas. A ação contou com a presença do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, o vice-prefeito, Beto Piteri, prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e a deputada federal, Bruna Furlan.

"Hoje a Arena Barueri foi palco da final da Taça das Favelas. Uma linda festa que o Brasil todo pôde acompanhar, e tivemos a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Parabéns ao time feminino do Rio de Janeiro e ao masculino de São Paulo, que levantaram a taça em dois jogos de muita garra, alegria e espírito esportivo", disse Beto Piteri.

É a primeira vez que ocorrem finais com seleções estaduais dessa grande competição amadora. O Estado de São Paulo esteve presente em ambas as decisões. As paulistas enfrentaram o Rio de Janeiro às 14h e os rapazes encararam a equipe de Goiás logo em seguida. As partidas teve duração de 30 x 30 minutos.

Os portões abriram às 12h. Os vale-ingressos puderam ser retirados nas bilheterias do Ginásio José Corrêa e da Arena Barueri com antecedência ou mesmo na Arena Barueri no dia dos jogos. Ambos dos jogos foram transmitidos ao vivo pela Rede Globo de Televisão.