Deputado Cezar destaca importância das obras em andamento na Castello

Cezar enaltece novo acesso a Osasco e ampliação das marginais da Castello entre Barueri e Itapevi

Deputado estadual Cezar trabalha para garantir melhora na mobilidade urbana da região oeste
18 de Novembro de 2022 - 11h32

Seguem em andamento as obras de ampliação das marginais da Rodovia Castello Branco, no trecho entre Barueri até Itapevi e Jandira, assim como a construção de novo acesso a Osasco. As benfeitorias foram solicitadas pelo deputado estadual Cezar desde o início do mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2019.

Durante participação na Comissão de Transportes e Comunicações e em audiências e reuniões, o deputado Cezar apresentou a necessidade das obras na Castello ao Governo do Estado, CCR-Viaoeste e Artesp - Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo.

As obras em Osasco contemplam a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tietê que permitirá o acesso da rodovia Castello Branco (SP 280) para o município. “Nossa luta é para acabar com o trânsito na Castello Branco neste importante eixo de desenvolvimento do Estado. Esta obra ampliará o acesso à Osasco e garantirá maior fluidez para o trânsito”, citou Cezar.

Já a ampliação da Castello iniciada no primeiro semestre de 2022 compreende a construção de vias marginais do km 22+500 ao km 27 (nos dois sentidos), uma faixa adicional do km 27 ao 31+650 da pista Oeste e remodelação dos trevos de acesso a Barueri e ao bairro de Alphaville. “São obras fundamentais para melhorar o trânsito, eliminar gargalos e evitar congestionamentos garantindo mais segurança para os usuários e desenvolvimento para as cidades", finalizou o deputado estadual.