Ska Brasil conquista o vice-Campeonato Paulista Sub-17

Equipe comandada pelo pentacampeão Edmílson ainda garantiu vaga na Copa do Brasil de 2023

Pentacampeão Edmílson é o fundador e presidente do clube de Santana de Parnaíba
11 de Novembro de 2022 - 09h03

Fundado em 2019 pelo pentacampeão Edmílson Moraes, o Futebol Clube Ska Brasil conquistou um feito histórico ao chegar à final do Campeonato Paulista Sub-17 de 2022, conquistando, também, a vaga na Copa do Brasil de 2023. Em apenas sua segunda participação na competição estadual, a jovem equipe perdeu para o Palmeiras, que foi campeão no Sub-15 e Sub-17. A partida de volta da final aconteceu no último domingo (6), na Arena Barueri, e terminou em 3 a 0 para o time alviverde. Mesmo com tanta experiência, o vice-campeonato emocionou o Presidente do Ska Brasil.

“A sensação é inexplicável. Essa garotada está de parabéns, assim como nosso treinador Douglas, todo staff técnico e colaboradores. A gente nunca quer perder uma final, mas jogamos contra um time que há muito tempo vem fazendo um grande trabalho na base e a gente está feliz em participar deste momento histórico para o Ska Brasil. Vamos colher frutos desse trabalho maravilhoso que essa rapaziada fez, ficando na frente de grandes clubes e com grandes performances. E agradecemos a todos torcedores da Família Ska pelo apoio e todos patrocinadores que nos ajudaram a chegar até aqui”, celebrou Edmilson Moraes.

O Ska Brasil disputou todas partidas possíveis no Paulista Sub-17, fazendo uma excelente campanha e ficando à frente de grandes e tradicionais clubes do Estado de São Paulo. A campanha teve 28 partidas, com 17 vitórias, 6 empates e apenas 5 derrotas, sendo duas para o Palmeiras, na final, por 5 a 0, em Santana de Parnaíba, e 3 a 0, na Arena Barueri. Um dos grandes momentos da temporada foi a conquista da vaga na final, após eliminar o São Paulo, com um empate em casa, em 2 a 2, e uma vitória em Cotia, por 2 a 1, fazendo história e se garantindo também na Copa do Brasil de 2023. Agora o foco do clube fica por conta do Sub-20, que segue em preparação para a Copinha 2023.