Campanha Corrente do Bem para AACD arrecada mais de R$ 127 mil

Recursos já foram depositados na conta da entidade que proporcionará mais de 1.300 atendimentos

Sônia Furlan lidera projeto de colaboração de Barueri com a AACD
4 de Novembro de 2022 - 14h20

Foi realizada na manhã da última quinta-feira (27), na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri, uma cerimônia para divulgar o resultado da Campanha Corrente do Bem em prol da AACD. De 5 de setembro a 18 de outubro, a mobilização do município resultou em R$ 127.618,05, que já foram depositados na conta da instituição. As Secretarias Municipais realizaram diversas ações. Cofres foram deixados nas escolas e em empresas parceiras. Muitos realizaram ações solidárias, como rifas, almoços e lanches, tudo visando arrecadar recursos para a AACD.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e madrinha da Campanha em Barueri, Sônia Furlan, agradeceu. “Eu não poderia entregar esse valor para a AACD sem que vocês ajudassem. Apesar de todas as dificuldades, este ano foi muito abençoado e conseguimos superar os valores de 2021. Sei que todos aqui fazem com dedicação e carinho. Nós sempre desejávamos que nossa cidade fosse mais humana e mais solidária. Quando cada um faz um pouco, todos são beneficiados. Não se ajuda esperando que um dia vamos precisar, ajudamos por ajudar”, finalizou.

1.300 atendimentos

Gabriela Gama, gerente de relações institucionais da AACD, agradeceu a cidade de Barueri. “Muito obrigada a cada um de vocês pelo empenho. A AACD tem 72 anos e nove unidades espalhadas pelo Brasil, e fazemos todos os atendimentos com muito carinho, pensando em nossos pacientes e também em suas famílias. Este valor de Barueri proporcionará 1.300 atendimentos, com fisioterapeutas, dentistas e terapeutas ocupacionais. Vocês fizeram a diferença na vida dessas pessoas”.

a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em Ortopedia e Reabilitação. Em São Paulo, o Hospital Ortopédico realiza cerca de 7 mil cirurgias por ano, sendo grande parte de alta complexidade.