Ska Brasil elimina o São Paulo e terá Palmeiras na final do Paulista Sub-17

Clube de Santana de Parnaíba comandado pelo pentacampeão Edmílson se destaca na formação de atletas

Pentacampeão Edmilson é o presidente do SKA Brasil de Santana de Parnaíba, time que está revelando atletas promissores
28 de Outubro de 2022 - 09h10

O FC Ska Brasil, no último sábado (22), fez história ao se classificar para a final do Campeonato Paulista Sub-17, após vencer o São Paulo, em Cotia, por 2 a 1, com gols de Pedro Henrique Tocantins e Kauan Felippe. Pela partida de volta, o time de Santana de Parnaíba se impôs como visitante e garantiu a vaga em sua primeira final estadual, além de assegurar participação na Copa do Brasil de 2023.

"Alegria imensa, parece até que voltei a jogar de tanta adrenalina. Muito feliz em ver a realização dessa garotada. Nossa primeira final de Campeonato Paulista é motivo de muito orgulho e é histórico para o Ska Brasil", afirmou o Presidente Edmílson, que foi formado na base do São Paulo nos anos 90 e jogou em grandes clubes do Brasil e da Europa, como São Paulo, Palmeiras, Barcelona e foi pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, e agora é responsável pela formação de mais de 120 atletas, do Sub-11 ao profissional.

Classificado para a sua primeira final estadual em apenas duas participações no Campeonato Paulista Sub-17, o Ska Brasil se prepara para enfrentar o Palmeiras na decisão da competição. O jogo será realizado nesta segunda-feira (31), às 19h, no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela partida de ida da decisão. Os ingressos para o jogo de são gratuitos, mas limitados, mediante a cadastro antecipado no site da Sympla: www.sympla.com.br/produtor/fcskabrasil. Já a decisão, com mando do Palmeiras, será no sábado (5), às 11h30, com previsão de acontecer no Allianz Parque, na capital paulista.

“Ficamos extremamente felizes com nossa classificação. Vencer um time grande como o São Paulo (2x1), ainda mais em Cotia, foi uma realização histórica para nossos atletas e para o Ska Brasil. Agora vamos pensar na final que é contra outro grande, que é o Palmeiras, e para nós é muito gratificante estar entre os dois melhores clubes do Estado de São Paulo”, afirmou Edmílson, que é Presidente do Ska Brasil e sócio fundador junto com a empresa japonesa Skylight Inc.

Campanha do Ska no Paulista Sub-17

26 partidas disputadas (17 vitórias, 6 empates e 3 derrotas); 1º do grupo na primeira fase com 22 pts (7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas); 1º do grupo na segunda fase com 14 pts (4 vitórias e 2 empates); 2º do grupo na terceira fase com 11 pts - mesma pontuação do São Paulo (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota); Quartas de final: Ponte Preta 1x2 Ska Brasil / Ska Brasil 3x2 Ponte Preta (2 vitórias); Semifinal: Ska Brasil 2x2 São Paulo / São Paulo 1x2 Ska Brasil.

Artilharia: Isac (11 gols), Ryan Felipe (9 gols), Pedro Henrique (8 gols), Caio Marques (6 gols), Rafinha e Lucas Café (5 gols), Guilherme Baldória (4 gols), Kauan Felippe (3 gols), Wesley, Ruan e Vitor Torezan (2 gols), Bruninho, Flávio Henry, George, Henrique Teles, Kauã Chaudar, Rafão, Luan, Lucas Dias e Diego Ribeiro (1 gol).

Negociações

Alguns destaques do Ska Brasil já foram negociados antes de terminar o Campeonato Paulista Sub-17: Rafinha Leonel - meio-campista para o Vasco da Gama; Caio Marques - atacante para o Marcet (Espanha); Lucas Dias – lateral direito para o Palmeiras.