Bruna Furlan é eleita deputada estadual mais votada do PSDB

Parlamentar de Barueri consolida liderança da família Furlan no partido e a expansão de seu eleitorado

Bruna Furlan foi a deputada estadual mais votada do PSDB com 195.436 votos
11 de Outubro de 2022 - 12h10

Com 195.436 votos, Bruna Furlan foi eleita deputada estadual mais votada do PSDB. Considerando a polarização da eleição entre candidatos da direita que apoiam Bolsonaro e da esquerda que apoiam Lula, a vitória de Bruna torna-se ainda mais expressiva devido à derrota de Rodrigo Garcia ao cargo de governador do Estado e a falta de um candidato tucano à presidência da república, que notoriamente exercem influência e puxam votos para o legislativo.

Além disso, nas eleições de 2018 quando foi eleita deputada federal, Bruna Furlan obteve 126.847 votos, portanto, em quatro anos ela expandiu seu eleitorado em 68.589 votos. Para se ter uma ideia da magnitude destes números, nas eleições deste ano, Maria Lucia Amary foi eleita deputada estadual pelo PSDB com 66.956 votos, ou seja, 1.633 votos a menos do que o aumento do eleitorado de Bruna, que consolida a liderança e a influência da família Furlan no PSDB.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, quando tomar posse do cargo no dia 15 de março de 2023, Bruna Furlan deve ser nomeada líder do PSDB na Casa, formando um bloco tucano ao lado de Carla Morando, Rogério Nogueira, Vinicius Camarinha, Carlão Pignatari, Analice Fernandes, Barros Munhoz, Mauro Bragato e Maria Lucia Amary, que juntos obtiveram mais de 1 milhão de votos.