Cláudio Castro, governador do RJ, apoiará Bolsonaro no 2º turno

Castro disse ainda que o Bolsonaro tem o seu apoio “desde sempre”

Castro recebeu 4,930 milhões de votos (58,67%) e venceu o candidato do ex-presidente Lula, Marcelo Freixo (PSB)
6 de Outubro de 2022 - 15h56

O governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), se reuniu nesta terça-feira (4) com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, e depois, durante coletiva de imprensa, oficializou o seu apoio ao mandatário no segundo turno das eleições deste ano.

“Como eu sou do partido do presidente, apoiador do presidente, não tinha como não vir aqui e tentar me esforçar muito para o Rio ser a capital da vitória da eleição do presidente Bolsonaro”, falou.

Castro recebeu 4,930 milhões de votos (58,67%) e venceu o candidato do ex-presidente Lula, Marcelo Freixo (PSB), que teve 27,28% dos votos válidos (2,3 milhões).

Castro disse ainda que o Bolsonaro tem o seu apoio “desde sempre”. Isso porque, segundo o chefe do Executivo fluminense, foi o presidente quem o ajudou a ter uma "votação expressiva" no estado.

Bolsonaro vai disputar o segundo turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) —o petista teve mais de seis milhões de votos que o presidente no dia 2 de outubro.

Qual a data do segundo turno das Eleições 2022?

O segundo turno será disputado no dia 30 de outubro, último domingo do mês. Assim como no primeiro turno, o horário em que os colégios eleitorais estarão abertos para receber os eleitores será das 8h às 17h no horário de Brasília. Locais com fuso diferentes do da capital deverão adaptar seus horários para que o encerramento em todo o país seja simultâneo.