Elvis Cezar nega apoio a candidatos no segundo turno da eleição

Candidato a governador de São Paulo recebeu mais de 280 mil votos no primeiro turno

Candidato a governador de São Paulo recebeu mais de 280 mil votos no primeiro turno
4 de Outubro de 2022 - 18h41

Segundo apuração da equipe de reportagem do Jornal NewsOeste, o candidato a governador de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar, que recebeu mais de 280 mil votos no primeiro turno, deverá ficar neutro no segundo turno da eleição, contrariando a recomendação da cúpula nacional do PDT e do candidato a presidente Ciro Gomes, que declarou apoio ao ex-presidente Lula no enfrentamento a Bolsonaro.

A avaliação da equipe de Elvis é que associar a imagem dele, que foi considerado quatro vezes o melhor prefeito do Brasil e em toda sua história política nunca enfrentou processo por corrupção, à do ex-presidente Lula, que foi condenado em três instâncias da justiça federal e ficou 580 dias preso por corrupção, seria péssimo para continuidade de sua carreira.

Nas redes sociais, Elvis se pronunciou e negou que esteja apoiando qualquer candidato neste segundo turno. “ Mediante ao cenário atual que as eleições obteve. Não tomei nenhum posicionamento referente ao segundo turno. Assim que tomar uma posição estarei sinalizando oficialmente em minhas redes sociais emitindo assim uma nota oficial sobre minha decisão!”, comentou Elvis.

“Estou muito chateado, estão fazendo Fake News, colocando minha foto em apoio a vários candidatos e nenhuma delas é verdadeira. Nenhum apoio é verdadeiro. Respeitamos a opinião do nosso partido, respeitamos a sua opinião, mas nós não estamos apoiando ninguém!”, finalizou Elvis.