Elvis Cezar vai trabalhar para melhorar a saúde de Cajamar, Parnaíba e Barueri

Candidato a governador terá apoio dos candidatos a deputado federal Wesley e deputado estadual Cezar

Elvis, Wesley e Cezar firmaram compromisso de equipar os novos hospitais de Cajamar, Barueri e Santana de Parnaíba
1 de Outubro de 2022 - 15h23

Devido à falta de investimentos do Governo do Estado de São Paulo na saúde, cidades da região oeste como Santana de Parnaíba, Cajamar e Barueri decidiram investir recursos próprios na construção de novos hospitais. No entanto, equipar essas unidades de saúde é mais caro do que a realização das obras estruturais, pois envolve equipamentos de última geração, muitos deles precisam ser importados da Europa, Estados Unidos e Ásia.

Diante deste diagnóstico, o candidato a governador, Elvis Cezar, e os candidatos a deputado estadual, Cezar, e deputado federal, Wesley Cezar, ambos do PDT, em entrevista ao Jornal NewsOeste assumiram um compromisso público de garantir investimentos dos governos estadual e federal para equipar os novos hospitais.

“Como prefeito de Santana de Parnaíba, observei em Cajamar uma das maiores crises já vista na área da saúde, foi quando a ex-prefeita fechou todas as unidades de saúde da família, provocando um êxodo da população em busca de tratamento na minha cidade. Pessoas necessitando de cirurgia, internação, medicamentos, mães com crianças de colo, idosos e pais de família, de dia e de noite batiam na porta de nossas unidades de saúde pedindo socorro e nós prontamente atendemos a todos com amor e respeito”, disse Elvis.

“Cajamar sempre foi uma cidade irmã de Santana de Parnaíba, portanto, quando a população mais precisou, nós recebemos e cuidamos de todos de braços abertos. Quando o Elvis construiu a UPA 24h da Fazendinha, Pronto Socorro Infantil, AME, Maternidade Santa Ana, Complexo da Saúde, Centro de Saúde da Mulher, Farmácia Todo Dia, Centros de Odontologia e Fisioterapia, UBSs e revitalizou as USAs, a gente ia observar a lista de atendimentos e via que cerca de 40% das pessoas que receberam cuidados eram moradores de Cajamar e isso permanece até hoje!”, lembrou Cezar.

“O Elvis iniciou no final de 2020 e deve entregar no final de 2022, a construção do novo Hospital de Santana de Parnaíba que terá 200 leitos, UTI, Centro Cirúrgico, equipamentos para a realização de exames como ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética. Toda essa estrutura de ponta também será utilizada por moradores de Cajamar, como acontece em todas as nossas unidades de saúde, pois aqui a gente não perde tempo com briga política, porque a gente foca em cuidar bem das pessoas!”, comentou Wesley Cezar.

“A população de Cajamar sabe o que acontece quando a cidade entra em briga política e, com certeza, não quer isso novamente. Por isso, precisamos do seu apoio para continuar o nosso trabalho e ajudar Cajamar, Santana de Parnaíba e Barueri a equipar os novos hospitais que estão em construção para oferecer um serviço de saúde de qualidade como os moradores merecerem e precisam”, finalizou Elvis.