Beto Piteri prestigia campeonato amador de futebol em Barueri

No primeiro jogo, ocorreu a final da segunda divisão entre as equipes do 1º de Maio e do Ajax Viela

As finais do Campeonato Amador ocorreram na Arena Barueri
6 de Setembro de 2022 - 09h36

O vice-prefeito de Barueri e Secretário de Obras, Beto Piteri, nesta segunda-feira (05), divulgou em suas redes sociais as finais da 1ª, 2ª e 3ª divisão do Campeonato Amador de Barueri, na qual o mesmo pode estar presente para prestigiar os jogos que foram realizados na Arena Barueri, neste domingo (04).

No primeiro jogo, ocorreu a final da segunda divisão entre as equipes do 1º de Maio e do Ajax Viela. Quem se deu bem foi a equipe do 1º de Maio, Leandro Santos marcou aos 25 minutos da etapa complementar escorando de cabeça uma cobrança de falta. Com esse resultado, a equipe do 1º de Maio está classificada para disputar a Primeira Divisão em 2023. David Santos, do Ajax Viela, e Douglas Silva, do 1º de Maio, com oito gols cada foram os artilheiros da segunda divisão.

Argentinos Juniors e Três Irmãos fizeram a final da primeira divisão. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Argentinos Juniors deslanchou na etapa complementar com gols de Adoniel Bahia, Diego Araújo e Rodrigo Oliveira. O bicampeão da primeira divisão, cujos dirigentes são admiradores do futebol praticado pelos “Hermanos”, garantiu a permanência elite do Campeonato Amador de Barueri. William Chagas, do Trem Bala, com expressivos 17 gols, foi o artilheiro da competição.

Já às 13h15 ocorreu a disputa entre Boca Junior e Renovados pela terceira divisão. O Boca venceu por 4 a 2 com gols de Mateus Gonçalves e Pablo Santos (dois cada). Gustavo Nascimento e Pedro Aprígio descontaram para o Renovados. A vaga para disputar a segunda divisão do Campeonato Amador em 2023 está garantida para o Boca. Renato Venceslau, da equipe Du Bar, foi artilheiro da terceirona com 11 gols.