Projeto Fundo Social nos Bairros visita o bairro São Benedito

A iniciativa tem como intuito levar diversos serviços mais próximos da comunidade

Cerca de 100 famílias do bairro participaram desta ação
1 de Setembro de 2022 - 10h10

No último sábado (20), aconteceu uma nova edição do “Fundo Social nos Bairros”, desta vez a ação foi realizada na EMEB Guilhermina do Couto Oliveira, localizada no bairro São Benedito, Km 43. A iniciativa tem como intuito levar diversos serviços para mais próximo da comunidade.

Cerca de 100 famílias do bairro participaram desta ação. Foram abordadas atividades com foco no empreendedorismo e empregabilidade, através da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a equipe do PAT esteve presente fazendo uma busca ativa de currículos, com orientações sobre entrevista de emprego.

Entre as atividades realizadas ao longo do dia, aconteceu a Oficina de Customização de Bolsas Ecológicas, com apoio de artesãs. Durante a ação, enquanto os pais participaram das atividades as crianças puderam se divertir com a oficina de pintura infantil.

Na ocasião, foi realizada mais uma edição do Varal Solidário, que concede aos munícipes a oportunidade de escolherem as roupas de acordo com a necessidade de cada um, e também foram distribuídos cobertores arrecadados na campanha Inverno Solidário 2022.