Marcos Tonho vistoria o novo Hospital Municipal de Parnaíba

A unidade terá Pronto Socorro Adulto e Infantil, UTI, nova Maternidade e 200 leitos em quartos duplos

Prefeito Marcos Tonho durante vistoria das obras de construção do novo Hospital e Maternidade de Santana de Parnaíba
26 de Agosto de 2022 - 10h51

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, nesta terça-feira (23), vistoriou as obras de construção do novo e moderno Hospital e Maternidade da cidade. Os serviços estão avançando e a unidade logo será entregue à população. “Estive acompanhando a instalação das vidraças do nosso novo Hospital e Maternidade, a cada dia que passa, a obra vai avançando e se tornando realidade. Em breve, Santana de Parnaíba terá um hospital com 200 leitos, maternidade, pronto socorro infantil e adulto, tomografia, ressonância magnética e muito mais”, informou Marcos Tonho.

Estrutura

Localizado em um ponto estratégico na Avenida Geraldo Cezar, que faz ligação com a Estrada dos Romeiros e a Nova Ponte sobre o Rio Tietê, que dá acesso a diferentes regiões da cidade, o Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba terá mais de 14 mil m², Pronto Socorro Infantil e Adulto, além de uma nova Maternidade. O hospital ainda contará com 200 leitos (entre adulto e pediátrico) em quartos duplos, centro cirúrgico, leitos de UTI e todos os equipamentos necessários para a realização de exames como raio-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética.

Importante ressaltar que a obra foi iniciada em dezembro de 2020 na gestão do ex-prefeito, Elvis Cezar, que entregou a construção do Hospital para o atual prefeito Marcos Tonho com 100% dos recursos reservados para a execução da obra que tem previsão para ser entregue em dezembro 2022.