Cajamar inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos

Neste primeiro momento, o público-alvo são as crianças indígenas, quilombolas e com comorbidades

A vacina utilizada nas crianças de 3 e 4 anos é a CoronaVac
24 de Agosto de 2022 - 07h04

A partir desta quarta-feira (24), a Secretaria da Saúde de Cajamar irá realizar a vacinação contra a COVID-19 para crianças de 3 e 4 anos 11 meses e 29 dias. Neste primeiro momento, o público-alvo são as crianças com comorbidades, portadores de deficiências permanentes e indígenas ou quilombolas, desta faixa etária.

A vacina utilizada nas crianças de 3 e 4 anos é a CoronaVac, conforme recomendação do Ministério da Saúde, em duas doses, com intervalo de 28 dias. Para ser vacinado, é necessário apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, cartão do SUS e caderneta de vacinas. Confira as unidades de saúde que estão com as vacinas contra COVID-19 disponíveis:

Atendimento das 07h às 16h
USF VER. JOAQUIM ALVES DE CASTRO (Cajamar Centro)
Av. Prof. Walter Ribas de Andrade nº 544

Atendimento das 08h às 17h
UBS DRA. ISABEL GRATIERI (Polvilho)
Rua Timburi nº 121 – Polvilho

UBS ENF. CARLOS MOREIRA DA SILVA (Jordanésia)
Av. Antônio Cândido Machado, 1769

Obs: para crianças com comorbidades é obrigatória a apresentação de laudo médico ou prontuário da unidade de saúde.

Além da imunização contra COVID-19, a Campanha de Multivacinação segue sendo realizada até o dia 9 de setembro. A iniciativa tem como objetivo atualizar, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), as vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A mobilização inclui também a campanha de vacinação contra a poliomielite, direcionada a crianças com até 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A Multivacinação, assim como a Vacinação de Rotina, estão disponíveis em todas as Salas de Vacinas do município.