Rubens Furlan entrega nova alça de saída da ponte Akira Hashimoto

O novo benefício viário em operação visa facilitar o deslocamento dos condutores

A alça fica à direita da ponte Akira Hashimoto sobre o Rio Tietê (destino à rodovia Castello Branco)
11 de Julho de 2022 - 11h52

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, nesta sexta-feira (08), divulgou em suas redes sociais a entrega da alça de saída da ponte Akira Hashimoto sobre o Rio Tietê, com acesso direto à avenida Dr. Dib Sauaia Neto (Via Parque), em Alphaville. O novo benefício viário em operação visa facilitar o deslocamento dos condutores que trafegam pelas imediações do bairro da Aldeia com destino a Alphaville, aliviando o congestionamento de veículos no local em horários de pico.

“Mais uma obra que nós estamos entregando para a nossa população. Esta região tem um transito muito ruim por conta do farol, e a alça que estava projetada no início do viaduto nós estamos concluindo agora”, disse Rubens Furlan.

A alça fica à direita da ponte Akira Hashimoto sobre o Rio Tietê (destino à rodovia Castello Branco), ligação da avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, na Aldeia de Barueri, com a estrada da Aldeinha, em Alphaville.

“É mais uma mobilidade que nós estamos fornecendo para a nossa cidade, como nós fizemos na Café do Ponto, estamos fazendo aqui também. Dando fluidez cada vez mais para Barueri”, disse o Secretário de Obras, Beto Piteri.

A nova alça possibilitará ao motorista a saída direta para a avenida Dr. Dib Sauaia Neto, em Alphaville e conta com cerca de 90 metros de extensão, pista única, passeio de pedestres nos dois lados, pilares, postes de iluminação, gradis de ferro, guarda-corpos de concreto para proteção de motoristas e pedestres, piso de concreto e calçadas.