Uninove abre 70 vagas em curso de medicina aprovado pelo MEC

Além do curso de Medicina, a universidade também contará com outros cursos voltas à área da Saúde

Além do curso de Medicina, a universidade também contará com outros cursos voltas à área da Saúde
11 de Agosto de 2017 - 17h57

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou na terça-feira, 08 de agosto, o campus da Uninove em Osasco, que dará início ao curso de Medicina no dia 4 de setembro, oferecendo 70 vagas, sendo 10% delas para bolsas integrais de estudo. As inscrições podem ser feitas no site: www.uninove.br. A universidade já firmou parceria com a Prefeitura viabilizando a atuação dos futuros médicos na rede básica de saúde, após o primeiro ano do curso.

“Os futuros médicos terão a oportunidade de fazer a Residência Médica no próprio município, atuando na rede básica de saúde, emergência, UPAS e hospitais”, afirmou Rogério Lins. Outro ponto positivo da implantação do polo de Medicina da Uninove em Osasco é que 10% da receita da universidade, referente ao curso de Medicina, ou seja, cerca de R$ 14 milhões em seis anos, serão aplicados na área de saúde do município.

”Queremos somar com a cidade e contribuir para melhorar os indicadores de saúde, melhorando a saúde como um todo”, afirmou o coordenador do curso de Medicina da unidade Osasco, Miguel Teixeira dos Santos Neto. O prédio com mais de 15 andares, distribuídos em 12 mil m², abriga laboratórios de última geração, todas as salas de aula com projetores conectados à internet, laboratórios, bibliotecas e sala de Núcleo Integrado de Saúde, além de lanchonetes, salas administrativas e estacionamento.