Barueri disponibiliza vagas para qualificação ambiental

O curso de Agente de Desenvolvimento Socioambiental permitirá a formação de 30 profissionais

A inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente na Sema
7 de Julho de 2022 - 09h51

Tendo em vista a necessidade de capacitar pessoas na área ambiental, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) e a Fundação instituto de Educação de Barueri (Fieb) se uniram para oferecer à população o curso de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, que permitirá a formação de 30 profissionais por semestre.

O Agente de Desenvolvimento Socioambiental é um profissional apto a participar do mapeamento de problemas socioambientais, na elaboração e coordenação de ações, projetos e Programas, na execução e acompanhamento de intervenções, contribuindo para a melhoria da gestão ambiental no aspecto urbano.

Inscrição

A inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente na Sema, que fica na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1.124, no Centro, no período de 6 a 22 de julho, das 8h às 16h30. As aulas terão início em 01/08, na Sema, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45 com duração de três meses.

É necessário apresentar documento original com foto (como RG, CNH e outros). Os primeiros 30 inscritos serão matriculados automaticamente e os demais serão encaminhados para lista de espera. Será oferecido certificado assinado conjuntamente pela Sema e pela Fieb.