Polícias do México e do Peru encerram treinamento em Parnaíba

As delegações realizaram um treinamento na cidade de 15 dias com aulas teóricas e práticas

Prefeito Marcos Tonho realizou uma cerimônia de encerramento para as delegações do México e do Peru
1 de Julho de 2022 - 12h12

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, nesta quinta-feira (30), divulgou em suas redes sociais a cerimônia de encerramento do Estágio Internacional de Segurança Cívica, na Arena de Eventos, em que Guardas Municipais do México e do Perú realizaram um treinamento na cidade de 15 dias, com aulas teóricas e práticas.

“É muito gratificante ver nossa cidade sendo referência internacional. Foi um prazer poder recebê-los, parabéns a todos pelo o empenho e dedicação, e fiquei muito honrado em ter ganhado uma medalha de Personagem do Ano da Asociación de Serenos del Perú pela excelente gestão e por Santana de Parnaíba ser referência em segurança pública, além dos diversos agradecimentos de todos”, disse Marcos Tonho.

Investimentos na cidade

Santana de Parnaíba é a segunda cidade mais segura do Brasil, entre os municípios de 100 a 500 mil habitantes, de acordo com o último levantamento realizado pela consultoria Urban System. Portanto, os resultados que seguem evidenciando o modelo de segurança adotado na cidade, possui ligação direta com os investimentos feitos na pasta nos últimos 9 anos pelo ex-prefeito Elvis Cezar e que continuam sendo realizados pelo atual prefeito Marcos Tonho. Entre eles, destacam-se a implantação de iluminação pública de LED em 100% da cidade, Sistema Detecta, Delegacia da Mulher, Operações Conjuntas com a Polícia Militar, Blitz nos bairros, treinamento, aquisição de armamento, viaturas e equipamentos para Guarda Civil Municipal.