Danilo Joan promove 3ª edição do Programa Acolhe Cajamar

As equipes de assistência social oferecem acolhimento, alimentação, pernoite e muito mais

Programa Acolhe Cajamar foi adaptado no Ginásio de Esportes em Jordanésia
28 de Junho de 2022 - 08h42

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, nesta segunda-feira (28), divulgou em suas redes sociais o inicio da 3ª edição do Programa Acolhe Cajamar, que realiza o acolhimento das pessoas em situação de rua do município para garantir abrigo, higienização, alimentação e pernoite, durante o período de inverno. Além do acolhimento essas pessoas terão o acompanhamento socioassistencial e atividades voltadas a reaproximação com a família e a ressocialização, inclusive com sua inserção no mundo do trabalho.

O acesso ao acolhimento é realizado através da equipe do CREAS – Centro de Referência de Assistência Social, por meio de atendimento presencial (demanda espontânea) ou abordagem social (busca ativa). Neste período, os acolhidos irão receber todo o aparato da Prefeitura, contando com a retirada de documentos pessoais, palestras, atividades socioeducativas, atendimentos de saúde, dentre outros. A população poderá entrar em contato, para informar sobre pessoas em situação de rua, através do telefone 4408-7035.

“Iniciamos a 3ª edição do Programa Acolhe Cajamar que realiza o acolhimento das pessoas em situação de rua de nossa cidade para garantir abrigo, higienização, alimentação e pernoite, durante o período de inverno. Que Deus nos ilumine em mais uma etapa do Programa para que possamos seguir promovendo acolhimento, respeito e dignidade ao cidadão cajamarense”, disse Danilo Joan.

Programa Acolhe Cajamar

O Programa Acolhe Cajamar foi lançado em 2020 e, nos dois primeiros anos, acolheu cerca de 250 pessoas que estavam em situação de rua, deste total, mais de 100 pessoas foram reinseridas na sociedade, seja se reaproximando da família ou conquistando um novo emprego. As ações são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e conta com o apoio das seguintes áreas: Saúde, Segurança (Guarda Municipal e Defesa Civil), Fundo Social de Solidariedade, Esportes e Desenvolvimento Econômico.