Geraldo Alckmin anuncia melhorias no Programa Nota Fiscal Paulista

Nota Fiscal Paulista se tornou uma importante fonte de recursos às instituições de assistência social

Nota Fiscal Paulista se tornou uma importante fonte de recursos às instituições de assistência social
4 de Agosto de 2017 - 11h37

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira (31), melhorias para o programa Nota Fiscal Paulista, entre elas a que estende o prazo até 31 de dezembro para retirada das urnas dos comércios usadas para doação dos cupons fiscais.

Outra novidade é um sistema de doação automática e repasse mensal dos créditos para as organizações não governamentais. As atualizações foram divulgadas durante a cerimônia de premiação dos consumidores e instituições do 104º sorteio da NFP.

“São mudanças para aperfeiçoar ainda mais o trabalho e trazer um grande estímulo e alegria ao entregar os prêmios para os contribuintes de São Paulo que foram aqui premiados. Vocês são exemplos para todos, para todo mundo pedir nota fiscal paulista. Assim, estarão ajudando o fisco estadual e o Estado a prestar um serviço melhor”, disse Alckmin.

O governador também comemorou os números alcançados pelo programa. “Entre sorteios e devolução de créditos do ICMS, nós chegamos a R$ 15 bilhões. Esse é o maior programa de devolução de impostos existente. Não há nada semelhante em toda América Latina. Nós fizemos algumas mudanças de forma a tornar o sistema mais justo e oferecer mais oportunidades para mais pessoas ganharem”, explicou.