Projeto Guardiã Maria da Penha é apresentado nas escolas de Barueri

Durante os eventos, os estudantes são orientados como detectar e denunciar toda situação de abuso

O projeto é realizado pela Guarda Municipal, orientando crianças do 6º ao 9º ano sobre o que fazer em casos de violência
12 de Abril de 2022 - 08h24

Os alunos da escola João Tiburcio, do bairro Chácaras Marco, estão participando de palestras especiais com a Guarda Municipal. Trata-se de mais uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS). O projeto Guardiã Maria da Penha, realizado pela Guarda Municipal, visita ao longo do ano várias escolas orientando crianças do 6º ao 9º ano sobre o que fazer em casos de violência, seja qual for.

Durante os eventos, os estudantes são orientados sobre temas delicados, mas que infelizmente fazem parte da realidade, como violências doméstica e sexual. Durante a formação, os estudantes são orientados como detectar e denunciar toda situação de abuso.

De acordo com o diretor Reinaldo Ribeiro, a iniciativa é excelente e necessária. “É uma forma deles saberem que têm amparo e muitas vezes, não têm esse conhecimento. Que eles saibam que não estão sozinhos, largados à própria sorte”, comentou.