Advogado de Flávia Alessandra rebate Antonia Fontenelle

Disputa pela herança de Marcos Paulo depende principalmente da validade de um documento

Disputa pela herança de Marcos Paulo depende principalmente da validade de um documento
4 de Agosto de 2017 - 11h20

Desde dezembro de 2012, um mês após a morte do ator Marcos Paulo, uma disputa judicial corre entre as três filhas do ex-diretor da Globo e Antonia Fontenelle, com quem ele manteve uma união nos últimos anos de sua vida.

O motivo da briga é a herança do artista, que deixou um testamento onde aparecem apenas as suas três filhas, e um documento apresentado por Antonia, onde ele deu parte de suas contas bancárias à apresentadora. Esta última carta, porém, é o que vem sendo colocada em xeque.

“A condição de herdeira nunca foi questionada, até porque decorre da escritura de união estável celebrada entre Antonia e Marcos Paulo”, declara Alessandro Elísio Chalita de Souza, representante de Flávia Alessandra e de sua filha com o ator, Giulia, referindo-se à decisão judicial tomada na quarta-feira, na qual Antonia foi reconhecida novamente como uma das herdeiras no processo.

Porém, o fato de Antonia ter esse reconhecimento não lhe dá direito imediato a receber qualquer parte do patrimônio de Marcos Paulo, já que o casal firmou uma união estável com separação de bens. Ela só saberá se fará parte do legado do ator quando o documento for definitivamente analisado pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, onde está agora.