China encontra uma das 2 caixas-pretas de avião que caiu esta semana

Dispositivo, no entanto, está muito danificado

As autoridades de aviação alertam que a investigação será muito difícil devido aos graves danos à aeronave
24 de Março de 2022 - 10h12

Equipes de busca da China encontraram nesta quarta-feira (23) uma das duas caixas-pretas do avião da Eastern Airlines, que caiu nesta semana em montanhas cobertas de florestas com 132 pessoas a bordo, informou o órgão regulador da aviação.

O dispositivo foi severamente danificado. Não ficou imediatamente claro se era o gravador de dados de voo ou o gravador de voz da cabine, disse uma autoridade da Administração de Aviação Civil (CCAA) da China em entrevista.

O voo MU5735 estava indo da cidade de Kunming, no sudoeste, para Guangzhou, na costa, na segunda-feira (21), quando o Boeing 737-800 caiu repentinamente da altitude de cruzeiro, no momento em que deveria ter iniciado a descida.

A maior parte da aeronave parece ter se desintegrado com o impacto, e nenhum sobrevivente foi encontrado.

A causa do acidente ainda não foi determinada. As autoridades de aviação alertam que a investigação será muito difícil devido aos graves danos à aeronave.

"Encontramos uma caixa-preta no local, severamente danificada do lado de fora. Então, a equipe de investigação ainda está verificando se é o gravador de dados de voo ou o de voz da cabine", disse Mao Yanfeng, chefe de investigação de aeronaves da CAAC.

Fonte: EBC