Danilo Joan aumenta frota e entrega 8 novos ônibus com ar-condicionado

Com essa ampliação, Cajamar passa a ter 1.780 partidas diárias, divididas em 13 itinerários

Prefeito Danilo Joan promoveu reformulações no Sistema de Transporte Coletivo Municipal
18 de Março de 2022 - 10h14

Desde quarta-feira (16), as linhas de ônibus municipais de Cajamar contam com novos veículos a disposição para ampliar o número de partidas diárias do transporte coletivo. A ampliação da frota ocorreu após a solicitação do prefeito Danilo Joan, que está promovendo reformulações no Sistema de Transporte Coletivo Municipal.

São oito novos veículos, que tem como objetivo desafogar as linhas e diminuir a quantidade de passageiros por partida. Nos últimos dois anos, a linha de transporte coletivo passou por reformulações e foi ampliada, passando de 24 ônibus para 48, distribuídos entre 13 linhas. Com ampliação, a cidade passará a ter 1.780 partidas diárias.

Os novos veículos são equipados com sistema de ar-condicionado; terminais de carregadores USB para aparelhos eletrônicos; e três portas pneumáticas, sendo uma delas destinada exclusivamente à plataforma elevatória, facilitando o acesso de passageiros que utilizam cadeira de rodas ou têm mobilidade reduzida. Nas últimas semanas, o Novo Sistema de transporte municipal passou a contar com o serviço de integração entre as linhas pagando apenas uma passagem, mas é preciso ter o Bilhete Único (cartão BEM). O tempo de integração entre as linhas é de até 90 minutos.