Santana de Parnaíba investe em cuidados com as mulheres

Durante 9 anos a prefeitura segue investindo em políticas públicas para as mulheres da cidade

Selma Cezar Secretária da Mulher investe em ações paras as mulheres de Santana de Parnaíba
16 de Março de 2022 - 12h14

Nos últimos 9 anos a administração municipal investiu em diversas políticas públicas para o desenvolvimento e fortalecimento social das mulheres da cidade. E para atender às principais demandas, realizou a inauguração de uma série de equipamentos públicos.

Em março de 2014, por exemplo, a prefeitura inaugurou o Centro de Saúde da Mulher Parnaibana, um espaço inteiramente dedicado ao cuidado da saúde da mulher, preparado para realizações de exames como papanicolau, mamografia, ultrassonografia, entre outros. Recentemente o espaço ganhou nova sede, saindo da região da Fazendinha e vindo para a região central. Outro equipamento voltado para a saúde da mulher foi o Centro de Apoio à Mulher com Câncer (A Casa Rosa).

Inaugurado em outubro de 2016, o espaço visa oferecer todo o acolhimento necessário para as vítimas de câncer com profissionais de assistência social, psicologia, fisioterapia, além de uma série de atividades como palestras e cursos.

Para seguir fortalecendo todo o trabalho de valorização do público feminino, em março de 2019 a prefeitura inaugurou a Secretaria da Mulher e da Família, um espaço totalmente voltado para as necessidades das parnaibanas, com programas de impacto nos mais diversos setores do cotidiano social.