Prefeito promove alterações no transporte público de Cajamar

As mudanças em alguns itinerários foram realizadas a partir de sugestões dos munícipes

As mudanças têm como intuito agilizar o atendimento do transporte coletivo
11 de Março de 2022 - 13h22

Após uma semana de teste com as linhas do novo sistema de transporte público municipal em circulação, o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, anunciou novas alterações que entraram em vigor na terça-feira (08). As mudanças em alguns itinerários foram realizadas a partir de sugestões dos munícipes, com o intuito de agilizar o atendimento do transporte coletivo para os bairros que ficaram prejudicados.

Dentre as novas alterações estabelecidas ficou determinado que a linha 900 voltará a subir até o bairro Parque São Roberto II, sem precisar que os passageiros façam a integração para outro ônibus e a linha 980 deixará de atender o Parque São Roberto, uma vez que a linha 900 fará este trajeto. A linha 930 irá estender o atendimento até a UBS em Jordanésia, conforme itinerário atual da linha 920.

Seguindo as mudanças, a linha 960 (Ponunduva), irá voltar a trafegar entre o bairro Ponunduva até o bairro Jardim Muriano, no Polvilho, sem mais precisar utilizar dois ônibus no percurso e, para acabar com a superlotação das linhas, a empresa responsável pelos ônibus municipais irá aumentar o número de partidas das linhas 900 e 910 que estavam sobrecarregadas. Para fazer a integração entre as linhas pagando apenas uma passagem é preciso ter o Bilhete Único (cartão BEM). O tempo de integração entre as linhas passou de 60 para 90 minutos.