Marcos Tonho entrega kits do Mãe Parnaibana para mais 90 famílias

Desde o início do ano, com as entregas agendadas, já foram distribuídos mais de 450 kits

Marcos Tonho e Vanessa Ferreira na entrega de kits do Programa Mãe Parnaibana para mais 90 famílias da cidade
11 de Março de 2022 - 13h07

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Ferreira, na última segunda-feira (07), na Arena de Eventos, realizou a entrega de kits do Programa Mãe Parnaibana para mais 90 famílias da cidade. Desde o início do ano, com as entregas agendadas, já foram distribuídos mais de 450 kits compostos por mais de 20 itens entre saída de maternidade, banheira, fralda, mamadeira, carrinho de bebê, entre outros.

“Minha filha Clara acabou de nascer aqui na maternidade de Santana e foi uma experiência incrível. Parnaíba deu toda a atenção para nós podermos ter uma gestação abençoada!”, comentou o morador do Recanto Maravilha, Ricardo Forcelini.

“Para nós é um orgulho muito grande dar continuidade a esse trabalho de combate à mortalidade infantil e poder contribuir com esse kit completo e cheio de materiais de primeira qualidade para as famílias da nossa cidade”, falou o Prefeito Marcos Tonho. “É muito gratificante vir aqui e realizar esse trabalho junto às mamães da nossa cidade. Tudo é escolhido com muito carinho para auxiliar nesse momento tão importante e nós do Fundo Social estaremos sempre a postos para auxiliar todo e qualquer cidadão parnaibano que necessitar", finalizou a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Ferreira.

Mãe Parnaibana

Iniciado em 2013, o Programa Mãe Parnaibana tem como principal objetivo garantir que as gestantes do município realizem todo o acompanhamento do pré-natal adequadamente, zelando pela saúde da mãe e do bebê. Desde a sua implantação, o programa reduziu expressivamente a taxa de mortalidade infantil na cidade tornando-a referência no combate à mortalidade infantil.