Santana de Parnaíba é a segunda cidade que mais empregou em SP

Município também foi apontado pelo CAGED como o que mais gerou empregos na região oeste

Santana de Parnaíba conseguiu empregar 1599 pessoas entre janeiro a dezembro de 2021
11 de Março de 2022 - 12h38

Segundo dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Santana de Parnaíba é a segunda cidade do Estado de São Paulo que mais empregou cidadãos por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) em 2021.

Conforme o levantamento, a cidade conseguiu empregar 1599 pessoas no período de janeiro a dezembro, sendo os meses agosto (194), novembro (202) e dezembro (180), os períodos com o maior número de contratações. No recorte regional, a análise obtida coloca o município como a 1ª da região oeste metropolitana de São Paulo com diferença de quase 100% em relação ao 2º colocado.

O ótimo desempenho se deve ao trabalho que a administração municipal tem realizado na área de desenvolvimento econômico e fomento ao emprego, já que nos últimos oito anos a cidade realizou a qualificação profissional de mais de 10 mil pessoas, implantou o Programa Parnaíba Idiomas que oferece a oportunidade de aprender um novo idioma gratuitamente, ampliou de 01 para 12 polos universitários, além do Investe Parnaíba, que facilita a entrada de novas empresas no município.