Programa Meu Futuro abre primeiras turmas para os cursos de qualificação

Os cursos serão oferecidos mais uma vez como forma de garantir o acesso da população à qualificação

Ao final do curso, o aluno aprovado receberá um certificado digital
31 de Janeiro de 2022 - 14h05

A Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) de Barueri abrirá nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro as inscrições para 20 cursos gratuitos da 23ª fase do Programa Meu Futuro, criado com o objetivo de oferecer gratuitamente qualificação profissional aos moradores do município. As aulas terão início em 14 de fevereiro e ficarão disponíveis na plataforma on-line, modalidade EaD (Educação a Distância), até o dia 14 de março deste ano.

O link para inscrições e informações sobre os cursos serão disponibilizados na página do Facebook e no Instagram do Programa, onde também divulgarão no dia 8 de fevereiro a lista de aprovados. Depois que o candidato realizar o cadastro e for selecionado, dentro de alguns dias, o mesmo receberá um e-mail de confirmação com o acesso à plataforma de estudos (token).

Os cursos serão oferecidos mais uma vez como forma de garantir o acesso da população à qualificação profissional sem prejudicar as orientações de isolamento social recomendadas pelos órgãos de saúde durante a pandemia da Covid-19. Serão 1.665 vagas destinadas aos primeiros candidatos inscritos que cumprirem os seguintes requisitos: ser morador de Barueri, ter 18 anos ou mais e ter concluído o Ensino Fundamental e possuir o Cadastro Cidadão.