Barueri vacinou mais de seis mil crianças contra Covid em 3 dias

Crianças de 5 anos sem comorbidades devem ser vacinadas exclusivamente no polo do Centro de Eventos

Os pais ou responsáveis legais do menor devem estar presentes no momento da aplicação e apresentar documento da criança
31 de Janeiro de 2022 - 14h03

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade sem comorbidades já começou em Barueri. No último fim de semana (22 e 23), todas as Unidades Básicas de Saúde abriram as portas para imunizar esse público-alvo. Só nesses dois dias a cidade protegeu com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 um total de 5.566 crianças de 5 a 11 anos. Dessas, 256 doses foram aplicadas em crianças de 5 anos, enquanto as outras 5.310 doses destinaram-se a crianças de 6 a 11 anos. Já na segunda-feira (24) foram aplicadas mais 687 doses, sendo 72 em crianças de 5 anos e 615 em crianças de 6 a 11 anos, totalizando 6.253 doses aplicadas só nesses três dias.

O montante inclui também crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidade ou deficiência, cuja campanha teve início no dia 17 de janeiro. A ação continua e é muito importante levar os pequeninos para tomarem o imunizante, que é a principal defesa contra o novo coronavírus atualmente. Com a chegada da variante ômicron em quase todas as cidades do mundo, está crescendo cada vez mais o número de crianças internadas pelo vírus, conforme afirma a coordenadora da Vigilância em Saúde de Barueri, Rosana Perri Andrade Ambrogini.

“De acordo com o Censo Covid-19, consultado em 24/01/2022, observa-se o aumento das internações pediátricas no município, acompanhando a tendência existente em todo o Estado. Trata-se da população que ainda não possui uma taxa de vacinação avançada e, devido ao relaxamento nas medidas de precaução, acabam ficando mais expostas à contaminação”, aponta a especialista, que reforça: “recomendamos a vacinação contra Covid como uma importante ferramenta no controle da pandemia e um retorno mais seguro das atividades presenciais deste grupo, em especial neste momento de volta às aulas”.