Reforço do muro de contenção no Guaturinho evitará deslizamentos

A nova intervenção irá reforçar a infraestrutura do muro de gabião

A nova intervenção irá reforçar a infraestrutura do muro de gabião
28 de Janeiro de 2022 - 11h47

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está realizando intervenções para reforçar a segurança do muro de contenção, localizado no trecho da Avenida José Marques Ribeiro, no bairro Guaturinho, como medida preventiva para impedir deslizamentos.

Durante o mês de dezembro, aconteceu o deslizamento de uma camada de solo, deixando o muro de arrimo existente em risco. Após o ocorrido, foi identificado que havia uma falha no sistema de drenagem local, que não suportava o fluxo de água da região.

A obra de reparo já está em andamento. Na primeira etapa, está sendo feita a ampliação do muro de gabião que já existia no local, para proporcionar maior estabilidade e reforçar a infraestrutura do muro, desde a Rua Barra Bonita até a Avenida José Marques Ribeiro.

As intervenções também incluem as instalações de bocas de lobo e de um novo sistema de drenagem. Essa medida preventiva tem como objetivo garantir melhor captação de água e a segurança do local, principalmente em períodos de chuvas fortes.