Barueri inicia vacinação de crianças contra a Covid-19

Primeira criança vacinada contra o novo coronavírus em Barueri tem 10 anos

Eduardo Henrique é a primeira criança vacinada contra a Covid-19 em Barueri Foto: Lourivaldo Fio / Secom
20 de Janeiro de 2022 - 20h52

A primeira criança de Barueri vacinada contra a Covid-19 recebeu a sua primeira dose nesta segunda-feira (17), no polo do Centro de Eventos. Eduardo Henrique Sanches Mayer tem 10 anos e é asmático. A mãe dele, Jessica Mayer, disse que o filho estava super empolgado em receber a vacina, pois, nas palavras dele, “agora em vez de pegar um ‘covidão’, só vou pegar um ‘covidinho’.

Jessica ficou atenta quando o noticiário informou sobre o possível início da vacinação para crianças. Na sexta-feira (14), ficou sabendo pelo Instagram da Prefeitura de Barueri que a vacinação na cidade começaria na segunda-feira. Logo cedo, às 7h10, Jessica e Eduardo já aguardavam a abertura do Centro de Eventos.

“Sou um pouco ansiosa e quis ir bem cedo para vacinar o Eduardo”, contou. Jessica já havia cadastrado o filho no site Vacina Já, do Governo de São Paulo. A orientação da Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Barueri, é que todos os pais realizem o pré-cadastro no site Vacina Já. O pré-cadastro não é um agendamento, mas reduz o período de espera durante o atendimento.

Vacinação para crianças

A vacinação contra a Covid-19 para crianças compreende as idades de 5 a 11 anos. A imunização será escalonada e o primeiro grupo a ser vacinado neste momento é o de crianças com comorbidades e com deficiência. Em Barueri, a vacinação acontece no Centro Eventos (Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 - Jardim Tupanci), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Não é necessário fazer agendamento. Os pais ou responsáveis devem acompanhar a criança para receber a vacina e é necessário apresentar comprovante que demonstre estar no grupo de comorbidade ou de deficiência.