Prefeito Marcos Tonho cancela Carnaval de Rua em Santana de Parnaíba

Marcos Tonho assinou decreto e cancelou festividades para evitar disseminação da gripe e da Covid-19

O carnaval de rua em Santana de Parnaíba é um tradicional evento que ocorre nas ruas do centro da cidade
20 de Janeiro de 2022 - 20h44

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, na última semana assinou um decreto suspendendo todas as atividades do Carnaval de Rua devido à grande alta nos meses de dezembro e janeiro nos casos de gripe H3N2 e da Covid-19 na cidade.

Apesar da suspensão das festividades, o feriado e os pontos facultativos serão mantidos, além disso, a prefeitura reforçará o alerta para as medidas preventivas e para que nessas datas as pessoas permaneçam em casa e evitem aglomerações, de modo que possa haver a diminuição no número de casos.

“Assinei o decreto que cancela as festividades de carnaval em nossa cidade. A responsabilidade se faz necessário neste momento em que a nova variante tem elevado o número de casos positivos de COVID em Santana de Parnaíba e também pelo elevado número de casos de H3N2 que triplicou a procura em nossas unidades de Pronto Atendimento. O feriado e ponto facultativo será mantido, mas sem os tradicionais blocos e bandas. Estamos aqui para cuidar da família parnaibana!”, comentou o prefeito Marcos Tonho, nas redes sociais.