Danilo inaugura nova Estratégia de Saúde da Família no Polvilho

A nova Unidade de Saúde Belo Planalto agora possui espaço mais amplo e com diversas especialidades

Prefeito de Cajamar inaugurou uma nova unidade de saúde para população do Polvilho
14 de Janeiro de 2022 - 11h31

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, nesta quarta-feira (12), realizou a inauguração do novo prédio da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Belo Planalto, no Polvilho. A unidade foi instalada na Rua Nercílio José dos Santos, nº 58. O local recebeu uma reestruturação completa, visando oferecer mais conforto e agilidade no atendimento que estará disponível de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.

“Estamos cumprindo mais um dos meus compromissos com a população reestruturando todo o sistema de saúde de Cajamar para proporcionar mais qualidade de vida para os munícipes que necessitam de um acompanhamento digno e também melhores condições de trabalho para todos os profissionais de saúde”, ressaltou o prefeito Danilo Joan.

A inauguração também contou com as presenças do prefeito Danilo Joan, vice-prefeito Moacyr Pedro, Secretária de Saúde Dra. Patrícia Haddad, vereadores e secretários municipais. “Inaugurar essa unidade é um sonho. A outra ESF estava localizada em uma área de difícil acesso e com poucos recursos. Agora temos um espaço mais amplo e estamos dispostos a manter uma equipe de atendimento humanizado, para que todos que forem em busca de atendimento sintam-se bem acolhidos”, declarou Patrícia Haddad.

Estrutura

Com a inauguração dessa unidade mais ampla, os atendimentos realizados no antigo prédio da Rua Anhembi nº 26, Jardim Santa Clara, passarão a ser realizados também nesse novo local, que conta com acessibilidade, incluindo elevador e sanitários adaptados, além de atendimentos em diversas especialidades, como médico generalista, atendimento de enfermagem, vacinação, curativo, coleta de Papanicolau, atendimento odontológico e retirada de medicamentos.