Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba recebe 48 novas viaturas

As novas viaturas são equipadas para o serviço de policiamento e irão substituir viaturas antigas

Prefeito Marcos Tonho entrega nova frota de viaturas para Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba
7 de Janeiro de 2022 - 12h15

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, ao lado do deputado estadual Cezar, vereadores e secretários municipais, nesta terça-feira (04), no Bolsão de Estacionamento, realizou a entrega de 48 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal: sendo 26 Renegades, 10 Cbs 500, 7 Trail Blazers, 3 Ducatos, além de um Gol e uma S10 que serão utilizados pela corporação. As novas viaturas são equipadas para o serviço de policiamento e irão substituir viaturas antigas, além de ampliar o patrulhamento nos bairros da cidade.

“Assumi a Prefeitura de Santana de Parnaíba com a nossa cidade sendo considerada a 2ª mais segura do país. Estamos trabalhando com humildade para sermos a cidade mais segura, e tenho certeza de que vamos conseguir”, destacou o prefeito Marcos Tonho. “Foi muito gratificante entregar carro zero km para os guardas patrulharem a nossa cidade e dar segurança para o munícipe. Você vê o fardamento sempre novo, sempre bem alinhado, você nota a GCM por si só já inspira confiança, pela condição que o prefeito Elvis deu e que o prefeito Marcos Tonho está dando continuidade”, finalizou o deputado estadual, Cezar.

Armamento pesado

Além da aquisição de novas viaturas, Santana de Parnaíba vem investindo em armamentos e equipamentos para melhorar a qualidade do serviço prestado pela GCM. Em dezembro, o prefeito Marcos Tonho fez a entrega de fuzis 556 para a corporação, que passou a ser a primeira do país equipada com este tipo de armamento. Além dos novos fuzis, a administração também investiu na aquisição de pistolas com calibre 9 mm e carabinas CTT 40.

Mais investimentos

Nos últimos oito anos, a administração municipal adotou uma série de políticas públicas e investimentos para melhorar a segurança, como a implantação de iluminação de LED em todo o município, implantação da delegacia da mulher, aquisição de novos fardamentos e coletes balísticos que levaram Santana de Parnaíba a se tornar a segunda cidade mais segura do Brasil entre as que possuem mais de 150 mil habitantes. Também foram entregues 16 novas motos 0km para os efetivos da GCM e Trânsito.