Danilo Joan é o prefeito melhor avaliado da região com 88,9%

Prefeito de Cajamar é o administrador que alcançou a melhor avaliação entre os gestores do Cimbaju

Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, possui 88,9% de aprovação de governo
29 de Dezembro de 2021 - 07h28

O Jornal NewsOeste encomendou uma pesquisa junto ao Instituto MAS para avaliar a administração dos prefeitos que compõem o CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri), que engloba as cidades de Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e Mairiporã, que juntas possuem mais de 610 mil moradores e dificuldades de administração semelhantes na questão da Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura e Mobilidade.

Em Cajamar, 88,9% dos entrevistados responderam que aprovam a administração do prefeito Danilo Joan (PSD), 6,6% desaprova e 5,05% não soube responder. Em Franco da Rocha, 57,58% disseram que aprova o trabalho do prefeito Doutor Nivaldo (PTB), 15,15% desaprova e 27,27% não sabe. Em Francisco Morato, 56% afirmaram que aprova a gestão da prefeita Renata Sene (Republicanos), 25% desaprova e 19% não sabe. Em Mairiporã, 46,46% respondeu que aprova o trabalho do prefeito Aladim (PSDB), 23,23% desaprova e 30,30% não sabe. Em Caieiras, 46% dos entrevistados aprovam a gestão do prefeito Gilmar Lagoinha (MDB), 34% desaprova e outros 20% não souberam responder.

Na média dos prefeitos que administram as cidades que compõem o Cimbaju, 58,16% dos entrevistados responderam que aprova, 20,41% desaprova e 21,43% não sabe. “O Danilo foi eleito numa eleição suplementar em março de 2019 para um mandato até dezembro de 2020, a partir daí ele conseguiu imprimir uma identidade, mas ainda não era com orçamento e o planejamento dele, mas mesmo assim ele conseguiu mostrar realizações e entregar obras inacabas, dar um estilo, uma cara para o governo, sem contar que a postura dele à frente da administração vai contra tudo que a cidade tinha vivido nos últimos 40 anos. Vencendo as eleições de 2020, ele já começou esse segundo mandato com orçamento dele, equipe toda na mão, emendas parlamentares de deputados estaduais e federais, fazendo parte do CIOESTE ao lado de grandes cidades como Barueri e Santana de Parnaíba, chegou à presidência do Cimbaju e continua entregando aquilo que se comprometeu em fazer à população”, comentou Marcos.

“Nos demais municípios, talvez por problemas de comunicação, ou mesmo por desempenho e condições objetivas, os gestores não estão conseguindo imprimir este ritmo forte do Danilo, que lhe garante uma “lua de mel” com a população. Portanto, demonstra que o que o Danilo tem feito, tem agradado, ele tem conseguido manter a expectativa e entregar resultados”, finalizou Marcos Agostinho.

Na Pesquisa do Instituto Mas foram realizadas 599 entrevistas com moradores de Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e Mairiporã. A coleta de dados foi feita entre os dias 21 e 22 de dezembro e a tabulação dos resultados no dia 23 de dezembro. O levantamento fez estratificações por sexo, idade, região, escolaridade e religião. A margem de erro é de 4%. O Mas é um renomado Instituto de Pesquisas da região oeste da grande São Paulo, dirigido pelo sociólogo e cientista político Marcos Agostinho, que possui mais de 22 anos de história e cravou os resultados das últimas eleições em Santana de Parnaíba, Barueri, Itapevi, Osasco, Louveira, Carapicuíba, Araçariguama, Cajamar, entre outras cidades.