Guarda Mirim de Santana de Parnaíba forma 5ª e 6ª turma de alunos

Mais de 1300 jovens já receberam aulas de inglês informática, noções de ética, cidadania, entre outras

O prefeito Marcos Tonho é autor do Projeto de Lei que criou a Guarda Mirim de Santana de Parnaíba
29 de Dezembro de 2021 - 07h15

Mais de 100 jovens de Santana de Parnaíba se formaram no projeto Guarda Mirim Parceiro do Futuro, em cerimônia realizada no Centro de Convenções da cidade. Centenas de pessoas acompanharam a formatura dos alunos da 5ª e 6ª turma do projeto desenvolvido em 2013 pelo então vereador e atual prefeito, Marcos Tonho. Além dos formandos que receberam certificados de conclusão, também aconteceram as graduações das outras turmas, a escolha do novo capitão e um lindo desfile dos guardas.

“Um dia de sucesso na vida dessa juventude, que vem buscar o melhor: capacitação para o mercado de trabalho”, disse Marcos Tonho. “Os pilares da Guarda Mirim são: ordem, disciplina e cidadania, e eu fico muito feliz de poder contribuir com essa juventude”, completou. “A Guarda Mirim é um projeto sério e quando o Marcos Tonho chegou com o projeto em mãos eu sabia que impactaria a vida das pessoas e que eu tinha que sancioná-lo. E hoje eu fico muito feliz de ver a importância desse projeto na nossa cidade!”, falou o ex-prefeito e atual deputado estadual Cezar.

Desde a sua criação, em 11 de abril de 2013 por meio do Projeto de Lei 3.255, a Guarda Mirim já atendeu mais de 1300 jovens de todo o município com aulas de informática, inglês, noções de ética e cidadania, primeiros socorros, entre outros. Mais informações entre em contato de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, pelo WhatsApp (11) 9 6733-2448.